29 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Cuidado com os joelhos na maturidade

Helen Sacconi conversou com um ortopedista e recebeu dicas práticas de cuidados com as articulações

Helen Sacconi conversou com um ortopedista e recebeu dicas práticas de cuidados com as articulações. (Foto: Freepik)

O joelho é a maior e mais complexa articulação do nosso corpo, sendo também a mais sobrecarregada e frágil delas. Após os 40 anos, a região começa a precisar de mais cuidados ao se realizar tarefas simples do dia a dia, como agachar ou fazer algum movimento.

Mulheres acima dos 50 anos tem duas vezes mais chances de sentirem dores nos joelhos do que os homens. Isso acontece devido à menopausa e à osteoporose. O incômodo faz com que o paciente diminua as atividades diárias.

LEIA TAMBÉM

Quais crimes os fugitivos de Mossoró cometeram?

Onde foram encontrados os fugitivos de Mossoró?

A jornalista Helen Sacconi (EPTV) conversou com o ortopedista Lafayette Lage, que deu algumas dicas para a saúde dos joelhos. Segundo ele, fazer exercícios, como por exemplo, a hidroginástica, contribui não apenas para a perda de peso, mas também para fortalecer a musculatura e aliviar as dores. “Músculos fortes, significam juntas resistentes”, disse o médico.

Para aqueles que sofrem das dores na maturidade, o uso da muleta canadense articulada é outra opção que ajuda no alívio da dor. A muleta deve ser usada no lado oposto do incômodo. Por exemplo, se a dor for no joelho direito, use o apoio do lado esquerdo.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Agrishow será aberta sem público pela primeira vez em 30 anos

Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress