Você sabe qual é a melhor técnica de preenchimento facial? Ao atingir a maturidade, aqueles que desejam realizar algum procedimento estético precisam saber qual é o mais adequado, já que técnicas como os fios de sustentação, por exemplo, são consideradas ultrapassadas por alguns profissionais.
A jornalista Helen Sacconi conversou com a dermatologista Patrícia Rover sobre outras alternativas. Entre os procedimentos para realizar o preenchimento facial, costumam surgir muitas dúvidas em relação a qual é o mais indicado: bioestimulador de colágeno ou ácido hialurônico.
LEIA TAMBÉM
Por que fios de sustentação facial são ultrapassados?
Mindfulness: conheça prática para sair do piloto automático
BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO
No caso do primeiro, a especialista afirma que ele consiste em substâncias injetadas na pele, responsáveis por ativar as células que produzem colágeno, dando maior sustentação. Com isso, é uma técnica muito utilizada para casos de flacidez facial ou corporal.
O bioestimulador de colágeno costuma ser aplicado em sessões mensais, com uma média de três sessões, que fazem efeito depois de 30 dias, com prazo máximo de efeito em até três meses.
ÁCIDO HIALURÔNICO
Já o preenchimento facial com ácido hialurônico é aplicado quando a intenção é repor volume, ou seja, estruturas que são perdidas com o tempo, conforme explicou Patrícia Rover. Ele melhora diversos pontos do rosto, como bigode chinês, a boca, o queixo, as olheiras e o contorno facial.
LEIA MAIS