9 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Idosa descobre ‘feto de pedra’ e morre após cirurgia de retirada

Litopedia é o nome da condição rara que a idosa do Mato Grosso do Sul enfrentou; confira como ela acontece

Tomografia 3D da idosa
Tomografia 3D da idosa (Foto: Reprodução)

Uma história curiosa viralizou na internet nesta terça-feira (19): uma mulher de 81 anos morreu após tentar retirar um “feto de pedra” do organismo. A causa da morte foi infecção generalizada por causa de complicações da cirurgia. Entenda:

Idosa morre após cirurgia de retirada de bebê calcificado

Uma mulher de 81 anos deu entrada no hospital de Ponta Porã (MS) após sentir fortes dores abdominais. Ela descobriu, na última quinta-feira (14), que havia um bebê calcificado em seu abdômen.

A senhora vivia em Aral Moreira, cidade próxima de Ponta Porã. Ela já tratava de uma infecção urinária quando sentiu as dores. De acordo com o corpo médico, a primeira suspeita era de câncer, mas uma tomografia em 3D revelou o feto petrificado.

LEIA TAMBÉM
O que é estado de emergência para dengue?
Pode tomar bebida alcóolica depois de ter pegado dengue?

Segundo os profissionais, a condição analisada se chama “litopedia”. Os médicos acreditam que o feto foi gerado há 56 anos, época de sua última gestação.

O que é litopedia?

O nome do fenômeno do “feto de pedra” é litopedia. Essa condição acontece quando o feto não se aloja dentro do útero, sendo essa uma gravidez “ectópica”.

Neste caso de Ponta Porã, o feto começou a se desenvolver na região abdominal da mulher. Em casos assim, o feto morre e fica “petrificado” dentro do corpo da mãe. Segundo os médicos, essa é uma condição rara.

*Com informações de G1

- Publicidade -

LEIA MAIS
Quando começa o outono no Brasil?

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress