18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

O que causa a paralisia de Bell? Fernanda Gentil revela doença

Fernanda Gentil sentiu primeiros sintomas da doença enquanto reencontrava o filho; entenda o que causa a paralisia de Bell

Fernanda Gentil sentiu primeiros sintomas da doença enquanto reencontrava o filho. (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Fernanda Gentil, de 37 anos, revelou que foi diagnosticada com paralisia de Bell. Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, a jornalista deu detalhes de como descobriu a doença e também aproveitou para fazer um alerta. Entenda causa a paralisia de Bell:

O que causa a paralisia de Bell?

Diagnosticada na apresentadora Fernanda Gentil, a paralisia de Bell se trata de uma fraqueza súbita em um dos lados da face. Ela é causada por uma inflamação no nervo facial que, por sua vez, pode ser ocasionada por infecções virais ou condições imunológicas. Ou seja, quando o sistema de defesa do organismo é atacado pelo próprio corpo.

LEIA TAMBÉM

Epidermólise Bolhosa: o que é essa doença da influenciadora Dai Cruz?

Cartilha de Desenvolvimento auxilia na identificação de atrasos na infância

No vídeo publicado no Youtube, Fernanda falou sobre os primeiros sintomas da doença. Segundo a jornalista, tudo começou enquanto ela reencontrava seu filho Gabriel, 7, que estava viajando com o pai.

- Publicidade -

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse Gentil.

No dia seguinte, os sintomas ficaram mais intensos. “Comecei a mandar vários beijos e não saía, a boca não firmava, sabe? Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, continuou a jornalista.

Com isso, Gentil procurou atendimento médico e, após uma série de exercícios, foi descartada a possibilidade de algo neurológico, como um AVC ou um tumor.

“[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, explicou Fernanda.

- Publicidade -

Por fim, a apresentadora fez um alerta: “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então, se você tem uma coisa que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”.

LEIA MAIS

Bem-estar animal: conheça novas resoluções estaduais

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress