22 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Qual o sintoma da bactéria comedora de carne?

Mulher de 58 anos contraiu “bactéria comedora de carne” após machucar o tornozelo em pontas de telhas no jardim de sua casa

Mulher de 58 anos contraiu “bactéria comedora de carne” após machucar o tornozelo em pontas de telhas no jardim de sua casa. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Viralizou na internet a história de uma mulher que contraiu uma “bactéria comedora de carne”, após machucar o tornozelo no jardim de sua casa, em Derbyshire, na Inglaterra. Louise Fawcett, de 58 anos, havia se ferido com a ponta de telhas quando começou a sentir a perna inchar. Porém, ela acreditava que se tratava de uma lesão comum e não de uma infecção conhecida como fasciíte necrosante. Tudo mudou no dia seguinte, quando a mulher acordou suando frio.

“Imediatamente, fui ao médico. Recebi antibióticos, porém, naquela noite comecei a me sentir muito pior. Na manhã seguinte eu tinha o que parecia ser uma marca de nascença de vinho do Porto [com cores roxas muito fortes] no meu tornozelo. Eu disse a Mark [seu marido] que achava que estava com sepse”, Louise contou em uma entrevista a um jornal inglês local.

LEIA TAMBÉM

Como combater a insônia com luz?

Como se contrai bactéria de necrotério?

Com a piora, ela foi ao Chesterfield Royal Hospital, onde começou a passar mal ainda na sala de espera, depois de realizar alguns exames de sangue. Acontece que durante o atendimento, a fasciíte já havia se alastrado até o joelho da mulher.

- Publicidade -

Com isso, Louise precisou ser internada na UTI por três dias, foi submetida a seis cirurgias e chegou a ter apenas 20% de chance de sobreviver. “Tive que fazer uma cirurgia plástica porque eles penetraram profundamente no meu tornozelo. Eles tiveram que fazer um enxerto de pele [aplicação de uma nova camada de pele saudável no local onde a bactéria atacou] da minha coxa até o pé. O enxerto de pele funcionou e fiquei impressionada com meu progresso”, relembrou.

Hoje, Louise está em casa, mas ainda anda apenas com muletas e faz fisioterapia toda semana.

Qual o sintoma da bactéria comedora de carne?

Feridas
Dor
Inchaço
Febre
Bolhas e erupções na pele
Presença de pus

- Publicidade -

LEIA MAIS

Saúde amplia vacinação contra dengue

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress