Dos 9,22 milhões de moradores de São Paulo, acima dos 18 anos, apenas 2,65 milhões receberam a dose bivalente contra a doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está em 28,7%.
Considerando a faixa etária apenas dos adultos, de 18 a 59 anos, a cobertura é ainda menor, de 19,8%. Dos 7,31 milhões de adultos residentes da capital paulista, apenas 1,45 milhões foram aos postos de saúde para se vacinar com a dose bivalente contra a covid-19.
LEIA TAMBÉM
Entenda como funciona a prótese ocular
Linfoma não Hodgkin: entenda a doença de Jorge Aragão
A cobertura vacinal dos idosos pessoas de 60 anos ou mais está em 62,8%. Dos 1,91 milhões de moradores de São Paulo, 1,2 milhões buscaram se vacinar com a dose bivalente.
A vacina bivalente é recomendada para as pessoas que completaram o esquema básico de vacinação ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que tem criado estratégias para ampliar a cobertura vacinal na cidade de São Paulo. “Para conscientizar os cidadãos, a secretaria divulga constantemente informações oficiais relacionadas à segurança e eficácia dos imunizantes. Além disso, os agentes comunitários de saúde orientam os munícipes a buscarem a vacinação nas UBSs [unidades básicas de saúde] e a manterem suas cadernetas atualizadas”.
LEIA MAIS
WhatsApp ilimitado vai acabar? Operadoras revisam estratégia