Aguarde...

Noticias

RolêFeira comemora dois anos com Blues na Praça do Faveral

Edição traz expositores, programação cultural com bate-papo, oficinas e apresentação musical de Blues

| ACidadeON/Araraquara


Nova edição da Rolêfeira chega com "Ressaca de Carnaval"
O Coletivo completa dois anos de atividades e traz o tema "Fexxta", neste domingo (20), das 14h às 21 horas. 

Além dos 80 expositores, esta edição traz uma programação cultural com bate-papo, oficinas e apresentação musical de Blues - tudo grátis e aberto ao público da "festinha". O fotógrafo Beto Ambrósio, araraquarense que viajou por toda América Latina em cima de uma bicicleta, abre a programação às 15h30, com a vivência "Fé Latina" onde apresentará fotos, vídeos e histórias de sua viagem. Beto traz informações variadas e aborda histórias que viveu, falando sobre auto-conhecimento, coragem, resignação, fé na humanidade, entre outros assuntos que podem vir à tona durante o bate-papo.

Às 16h30 chega para a Fexxta: o Bonde das Batukeiras - um coletivo de estudos percussivos e de dança, composto somente por mulheres. Para esta comemoração elas garantem muita animação com roda de samba de coco e, para tanto, trazem um convidado especial, direto de Pernambuco: o percussionista Nino da Xambá, do grupo Bongar.

A arte de bambolear ganha espaço nesta RolêFeira com a participação de Camila Pasquini e Bel Macari: a dupla realiza uma oficina de produção de Bambolê e abordam a arte de bambolear. A atividade acontece no período das 17h30 às 18h20, com vagas limitadas as inscrições estão abertas via formulário online (https://forms.gle/TwQYvgYRoekf22va8).
Durante a noite, a partir das 19h30, a "Fexxta" comemora os dois anos do RolêFeira com Blues. Marcio Rocha Trio é o convidado deste "parabéns especial" e traz de presente um repertório composto por músicas selecionadas a partir da pesquisa de compositores nascidos entre as décadas de 1889 e 1936 - todos mestres do gênero. Durante o show, o trio apresenta fatos marcantes das histórias desses compositores, abordando informações históricas sobre a formação do Blues e do seu desenvolvimento no período proposto. 

O RolêFeira também conta com um projeto de revitalização da quadra da praça, através de artes e grafite. Para essa edição foi convidado o artista Jota Aracê, de Araraquara, para um live painting (pintura ao vivo) que dará continuidade à revitalização das paredes internas da quadra.

Ainda, é importante lembrar que o evento estimula a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol do projeto Geladeira Comunitária que, além da geladeira, também distribui marmitex e cestas básicas às famílias cadastradas.

O Coletivo Rolêfeira é composto por: Fabiana Maciel, Grazielle Matos, Gilson Soares de Matos Junior, Higor Richard Fermiano de Oliveira, Maiara Di Franco, Maria Eduarda Senna Pierri e Monique Camargo. A RolêFeira conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura-Fundart, Secretária Municipal de Economia Criativa e Solidária, Panificadora Via Saudável e Comunica Araraquara.

Toda a programação é gratuita.

Mais do ACidade ON