Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Santos seria líder ou vice em qualquer outro Brasileiro de 20 clubes

Time santista venceu, no último domingo (10), o Goiás e chegou aos 64 pontos conquistados

| FOLHAPRESS

Soteldo foi o destaque da vitória santista em Goiás (Foto: Divulgação/Ivan Storti/SantosFC)
 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos que hoje luta pela segunda posição na tabela estaria brigando pela liderança em qualquer outra edição da era dos pontos corridos com 20 clubes da competição restando as mesmas seis rodadas. 

Levantamento da reportagem aponta que a equipe santista com seus atuais 64 pontos e 19 vitórias, após 32 rodadas, seria líder em 6 e vice-líder em 7 dos 13 campeonatos disputados entre 2006 e 2018. Não à toa, Jorge Sampaoli está à frente do Santos de melhor campanha no Brasileiro de pontos corridos. 

Com os mesmos números que sustenta até aqui na atual edição, o Santos viveria o mais positivo dos cenários nos campeonatos de 2009 e 2010, quando não somente seria líder como também estaria a confortáveis sete pontos de distância para os segundos colocados - Palmeiras e Fluminense, respectivamente, ambos com 57 pontos a essa altura dos certames. 

A pior das projeções para o Santos de Sampaoli é a do Brasileiro de 2015. Naquela edição, ainda que vice-líder, o time da Vila Belmiro estaria a significativos seis pontos de distância do Corinthians de Tite, até aqui o melhor campeão brasileiro dos pontos corridos. Ainda assim, seria plausível considerar em aberto essa virtual disputa alvinegra pelo título de quatro anos atrás. 

Para hoje, porém, a disputa real que resta ao Santos é pela segunda posição. Com 13 pontos de desvantagem para o Flamengo, que tem disparada a melhor pontuação de um líder ao fim da 32ª rodada, e restando apenas 18 pontos em jogo, é muito difícil enxergar a equipe alvinegra ainda viva na disputa pelo título. 

Já em relação ao rival Palmeiras, a situação dos santistas é outra. Em uma sequência invicta de cinco jogos, com a quarta vitória consecutiva conquistada no último sábado (9), contra o Goiás, Santos reduziu de cinco para três pontos a distância até o vice-líder. 

Uma vitória na Baixada Santista sobre o São Paulo na próxima rodada renderia ao Santos, já na noite de sábado (16), a segunda posição - consolidada no dia seguinte em caso de derrota do Palmeiras frente ao Bahia em Salvador.A preparação dos santistas para o clássico terá início nesta terça-feira (12), depois de dois dias de folga ao elenco.Santos na 32ª rodada do Brasileirão, com a campanha de 2019, seria: 

- Vice-líder em 2018 (2 pontos do líder); 

- Líder em 2017 (2 pontos do vice-líder); 

- Vice-líder em 2016 (3 pontos do líder); 

- Vice-líder em 2015 (6 pontos do líder); 

- Vice-líder em 2014 (empatado com o líder); 

- Vice-líder em 2013 (4 pontos do líder); 

- Vice-líder em 2012 (5 pontos do líder); 

- Líder em 2011 (6 pontos do vice-líder); 

- Líder em 2010 (7 pontos do vice-líder); 

- Líder em 2009 (7 pontos do vice-líder); 

- Líder em 2008 (5 pontos do vice-líder); 

- Vice-líder em 2007 (3 pontos do líder); 

- Líder em 2006 (empatado com o vice-líder).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários