Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

A Ferroviária cada vez mais forte, sempre

Rodrigo Soró fala da expectativa com a parceria entre SA e MS Sports e o atual momento do masculino e feminino

| ACidadeON/Araraquara

Rodrigo Soró e sua mulher Gilda, na torcida pela Ferroviária contra o Oeste. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Oficialmente 14 jogadores tiveram suas saídas do elenco principal masculino entre empréstimos e devoluções ao mercado da bola. 

A diretoria vem trabalhando forte nos bastidores para a montagem de um time competitivo para 2020 e o futuro investidor que até então tinha o nome preservado, até mesmo por exclusividade de preservação de imagem, foi revelado oficialmente na véspera do feriado, na quinta-feira (14).

Nos bastidores desde a semana passada já se comentava por exclusividade e furo jornalístico do amigo, irmão em Cristo e colega de profissão Rodrigo Viana que o empresário Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia vai assumir o controle acionário da Ferroviária S.A, uma vez que seria proprietário da MS Sports. 

No comunicado feito a imprensa pelo presidente Carlos Salmazo, através de sua equipe de comunicação, a empresa tornou pública a aquisição de cotas das ações na SA. 

"Tudo isso sempre aprimorando o diálogo e os vínculos com as instituições araraquarenses. A empresa acredita no planejamento, na profissionalização do futebol, por isso aglutinará ao projeto da Ferroviária para somar", disse um trecho do documento.  

Outro ponto de tirar o chapéu é que a meta do novo investir é, a partir de mais investimentos, devolver a Ferroviária a elite do futebol nacional no prazo de cinco anos.

Ferroviária tem novo investidor para o ano que vem. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

Paralelo ao que acontece nos bastidores, o time masculino da Ferroviária Sub-20 representa Araraquara nos Jogos Abertos como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o feminino através do principal, vai completo em busca do título e será uma das atrações da disputa em Marília. 

Já a base segue forte, uma vez que as as Guerreiras Grenás Sub-14 feminino foram campeãs da primeira etapa do Festival Feminino, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após vencer o Centro Olímpico nos pênaltis.  

Já a sub 17 garantiram classificação à semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o Centro Olímpico por 2 a 1, de virada na Arena da Fonte e espera o adversário da semifinal, que deve ser divulgado pela FPF, assim como as datas e horários. 


Time de futebol feminino representa Araraquara nos Jogos Abertos. (Foto: Divulgação/Secom)