Aguarde...

ACidadeON Araraquara

boa

Golas são curingas para renovar o visual

Peça é um dos destaques para o outono/inverno 2019

| ACidade ON

 

No outono/ inverno algumas peças saem do guarda-roupa e ganham as ruas. 

Uma delas são as golas, que compõem looks bonitos, elegantes e, dependendo do tecido, também quentinhos.  

Raquel Pastina é costureira e há dez anos criou a marca Donna Pastina, porém, nos últimos dois anos se dedica a confeccionar golas. Ela é de Araraquara, mas para todas as regiões do País. "Agora, com o tempo mais fresco, as golas devem ganhar mais destaque", afirma.  

As golas são casuais e dão um ar moderno ao look. Também combinam com todos os estilos, principalmente, com a moda essencial. Com estampas variadas, o acessório pode combinar com diversos estilos. "Eu costumo garimpar muito tecido e estampas e isso também dá as peças formas únicas e exclusivas", explica.  

Basicamente há duas maneiras distintas de usar as golas curta ou comprida. Ambas são bem diferentes e combinam com vários estilos sejam eles formais ou informais.  

No modo curto, você pode dar uma ou duas voltas na sua gola em volta do pescoço. Dependendo do tamanho da gola, algumas ficam mais volumosas, outras mais discretas. As golas no estilo curto combinam muito com calças jeans ou de moletom, camisetas e blusas. Para composições clean, invista em roupas claras e golas escuras ou vice-versa.  

Nas fotos deste editorial do ACidadeOn, as golas de Donna Pastina estão combinadas com camisetas da marca Studio 23, formada por duas jovens araraquarenses. Jessica Maia e Franciele Fernandes Frushi criaram a marca há seis meses e atualmente tem uma loja virtual. Os desenhos são feitos a mão e estampados com serigrafia, que é uma impressão especial para gravuras.

Mais do ACidade ON