Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Homem assume ter colocado fogo na casa da própria mãe

Ele foi preso em flagrante por incêndio após ter tentado incendiar o imóvel duas vezes nesta terça-feira (15)

| ACidadeON/Araraquara

 

Um homem de 50 anos assumiu à Polícia que tentou colocar fogo duas vezes na casa onde morava a sua mãe, de 78 anos, na Avenida Plínio de Carvalho, na Vila Xavier. Ele foi preso em flagrante pelo crime de incêndio. O delegado determinou que não fosse arbitrada fiança. Assim, será levado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará audiência de custódia.

Com informações de vizinhos e familiares, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo por volta das 17 horas desta terça-feira (15). Poucos minutos antes, ele havia tentado colocar fogo na casa através do botijão de gás. Vizinhos perceberam a ação e acionaram os Bombeiros, que conseguiram evitar que o fogo se alastrasse pelo imóvel.

Essa foi a segunda tentativa, hoje, de incendiar a casa. Por volta do meio-dia, o filho da moradora pôs fogo em um aparelho de TV de um dos cômodos. A idosa de 78 anos estava na casa e inalou a fumaça, sendo levada para a UPA. Até 21 horas de hoje, a vítima ainda estava recebendo atendimento médico na unidade de emergência.

Moradores e comerciantes ficaram assustados com os dois episódios e com a presença das viaturas na rua, ao lado da Alameda Paulista. "Estava dormindo e acordei assustado com o barulho", disse um dos vizinhos ao ACidadeON.



Veja também