Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Mãe e filha de Araraquara disputam prova dos três tambores em Jaguariúna

Ana Carolina, a mãe, chega a decisão na liderança do ranking e é a principal favorita da prova

| ACidadeON/Araraquara

   
A paixão pelos cavalos é mais um mais um elo entre Ana Carolina Laurini Cardozo, de 33 anos, e a filha Maria Eduarda Laurini Cardozo, 15. As amazonas de Araraquara disputam, a partir desta sexta-feira (13), em Jaguariúna, mais um título da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT), o principal campeonato da modalidade no Brasil.  

Esse é o segundo ano que mãe e filha competem e é grande a expectativa. "No ano passado fui campeã da categoria Gold e a Duda vice-campeã na categoria mirim. Neste ano, ela vai disputar pela categoria Silver e, se a gente conseguir vencer, será um fato inédito. Me sinto a pessoa mais abençoada desse mundo em dividir esses momentos com a minha filha", destaca Ana Carolina.  

A araraquarense de 33 anos é a atual campeã feminina da prova de três tambores e chega a decisão novamente na liderança do ranking como principal favorita, podendo ser a quarta competidora em 16 anos de história da prova a conquistar mais de um título nacional e apenas a segunda a vencer dois anos consecutivos.   

Mãe e filha disputam prova dos três tambores em Jaguariúna (Arquivo pessoal)
Amor em família
Ana Carolina compete desde os quatro anos de idade. Sempre apaixonada por cavalos, era treinada pelo pai e começou a competir na pangaré Pomba, uma égua mansa. Com 29 anos de profissão, ela conta que chegou a hora de dividir a paixão com a filha.  

"Minha filha nasceu no meio do esporte. Ela me via competindo, via meu marido e meu pai sempre mexendo com os cavalos. Aos 5 anos começou a montar. Hoje a gente se incentiva muito. Ela filma meus treinos e assistimos juntas para ver o que é preciso melhorar. Eu não consigo filmar ela, pois tem aquele nervoso de mãe", conta. 

"Competir ao lado da minha mãe é muito, muito bom, pois ela sempre me dá muitas dicas e fala sempre para eu nunca desistir", afirma Duda.

Final
Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da Final Organnact Antt, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna. 

Em dois dias de competições, com três rodadas, a Final Organnact Antt irá distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo um carro zero quilômetro para a campeã nacional da categoria feminina. As classificadas irão disputar premiação diária, em cada um dos três rounds, e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs. 

As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho. Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais. 

Pela categoria feminina, a temporada teve a participação de 200 competidoras, mas apenas 17 delas conseguiram cumprir os requisitos mínimos para se classificar para a decisão. As dez melhores do ranking disputam o título da Feminina - Gold Race, onde a grande campeã será premiada com o carro. 

Pontuação  

Gold race 
1 Ana Carolina Cardozo Araraquara-SP 965 pontos
2 Kelly Caroline Pereira Duartina-SP 595 pontos
3 Gabriela Sávio Brotas-SP 540 pontos
4 Kelly Calle Palmeira-PR 510 pontos
5 Rafaela Slaviero Curitiba-PR 505 pontos
6 Ellen Sayuri Bastos-SP 445 pontos
7 Gabriela Ferro São Pedro-SP 410 pontos
8 Eduarda Peres Potirendaba-SP 390 pontos
9 Viviane Gratão Catalão-GO 345 pontos
10 Bianca Ramos Atibaia-SP 340 pontos

Silver race 
1 Heloísa Medeiros de Sá S.J. Rio Preto-SP 290 pontos
2 Letícia do Valle Pres. Prudente-SP 290 pontos
3 Maria Eduarda Cardozo Araraquara-SP 250 pontos
4 Giovana Balbo Umuarama-PR 190 pontos
5 Thais Munique Votuporanga-SP 160 pontos
6 Brehna Bazanella Americana-SP 155 pontos
7 Jéssica Natany dos Santos Pirassununga-SP 140 pontos

Mirim
1 Luana Lima Bastos Bataguassu-MS 590 pontos
2 Olívia Ianez Tabapuã-SP 520 pontos
3 Maria Eduarda Fernandes Paraguaçú Pta.-SP 400 pontos
4 Maria Manuela Arantes Cravinhos-SP 370 pontos
5 Maria Fernanda Valentim São Sebastião da Grama-SP 330 pontos



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON