Publicidade

cotidiano

Araraquara promove projeto Defensoria Pública para Todos até sexta-feira (03)

Programa atende pessoas com renda de até R$ 2 mil que necessitam de justiça gratuita em processos como auxílio doença e aposentadoria, entre outros

| ACidadeON/Araraquara -

Projeto que promove justiça gratuita para população de baixa renda em processos contra o governo federal fica até sexta (03) na cidade
Araraquara realiza o projeto Defensoria Pública da União para Todos, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O projeto iniciou na segunda-feira (29) e prossegue até sexta-feira (03), com o objetivo de fornecer orientação jurídica e gratuita à população em diversas demandas, como explica Emanuel Marques, defensor público federal.

O programa fornece orientação jurídica gratuita para a população carente em cidades que não têm defensoria pública federal. As pessoas procuram orientação jurídica em relação a processos como auxilio doença, pensão por morte, aposentadoria, salário maternidade, auxílio reclusão e benefícios assistenciais. "Nosso foco são essas ações contra o governo federal, esses problemas que as pessoas têm, de forma gratuita", explica.

O atendimento é feito das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas. São atendidas pelo projeto pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de endereço e negativas que as pessoas possuem, no caso benefícios previdenciários do INSS e Carteira de Trabalho.

ATENDIMENTOS

Nesta quarta-feira (01) o atendimento será realizado no Cras Vale Verde, que fica na Avenida Bercholina A. Carvalho Conceição. O telefone é (16) 3335-2426.

Na quinta-feira (02), o atendimento será no Cras São Rafael, na Rua Cabo PM Benedito Vieira Góes, 304. O telefone é (16) 3339-7757.

Na sexta-feira (03), a população será atendida no Cras Cruzeiro do Sul, que fica na Rua Professor Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 79 Jardim Ieda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3336 9982.

Mais notícias


Publicidade