Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura segue com a vacinação contra a gripe

Até o momento 64% do grupo de risco foi imunizado, número ainda considerado baixo

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação contra a gripe continua nos postos de saúde de Araraquara
 
Pessoas dos grupos considerados de risco que ainda não se imunizaram contra a influenza, ou gripe, podem tomar a vacina em Araraquara na rede pública de saúde. A vacinação continua até terminarem os estoques do medicamento na cidade.

Podem ser vacinados todo idoso a partir dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a cinco anos incompletos e gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto.

Também pode tomar a vacina quem tem problemas crônicos - diabetes, hipertensão, doenças renais e respiratórias -, professores das redes pública e privada, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas , funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiências específicas.

Até a última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, havia imunizado 64% destes grupos em Araraquara.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar até 90% da população brasileira considerada de risco para complicações por gripe com a aplicação de 54,4 milhões de doses da vacina.

A rede municipal de Saúde de Araraquara é composta por 32 postos, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).



Veja também