Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Rádio CBN chega a Araraquara através da FM 95,7

A rádio que toca notícias conta com uma equipe de âncoras e também integra a redação com o portal ACidadeON/Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

CBN a rádio que toca notícias chega a Araraquara
A Central Brasileira de Notícias (CBN) chegou a Araraquara nesta segunda-feira (03), através da FM 95.7. A rádio controlada pelo grupo EPTV, afiliada da TV Globo no interior paulista, também irá integrar a redação com o portal de notícias ACidadeON/Araraquara. 

Araraquara é um importante polo econômico populacional da região central do estado e a CBN substitui a Jovem Pan, que atuava na cidade desde 1997. A mudança é relevante, pois amplia a presença da CBN no Estado de São Paulo. 

Nos últimos anos, a 95,7 passou por uma série de ajustes técnicos, sendo atualmente uma das FMs mais abrangentes da região central do Estado. O canal ficou conhecido e, atualmente, conta com importante relevância nos mercados de Araraquara e São Carlos.  

A mudança é significativa. A CBN traz a primeira emissora de notícias 24 horas para região.  

Segundo Sandra Lambert, chefe de redação da CBN Araraquara, a rádio terá seis horas de conteúdo local por dia, divididos em intervalos, das 6h às 20h. "Teremos notícias o dia todo. Além disso, às 9h30 temos o Manhã CBN, com uma hora e meia de notícias de Araraquara e região", explica.  

Programação da CBN Araraquara começou nesta segunda-feira (03)
A princípio seis jornalistas e três operadores estão no time da CBN Araraquara. Também haverá 30 colunistas locais que irão compor o quadro para alcançar o diferencial da CBN, que é entender as causas e as consequências das notícias. 

"A rádio CBN é muito ouvida por quem está no trânsito, por exemplo, e tem como base a prestação de serviço", completa Sandra.  

A CBN também terá canais de interação com o ouvinte nas redes sociais, através do Facebook e do WhatsApp (16) 99287-4818. E quem não consegue ouvir a notícia, no site da CBN Araraquara terá disponíveis PodCast (conteúdos em áudios dos programas).  

A CBN Araraquara será responsável pela cobertura de 28 cidades, uma população com mais de 1,1 milhões de habitantes.  

Integração
Em Araraquara, a CBN chega ainda com uma nova proposta de integração. A ideia é junto com a redação do portal A CidadeON/Araraquara unir as equipes para buscar otimizar o trabalho da reportagem e levar ao ouvinte/internauta o melhor conteúdo, com qualidade e agilidade.  

"A iniciativa é importante para fortalecer o jornalismo na região e unir as duas redações. Além disso, tem o proposito de fortalecer a cobertura jornalística na cidade", diz Josué Suzuki, diretor geral do ACidadeON.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook