Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

"Zap da Prefeitura' recebe em média 60 denúncias por dia referentes à dengue

Denúncias são checadas e providências como limpeza de terreno são tomadas

| ACidadeON/Araraquara

Moacir Dantas denuncia terreno ao lado de sua casa, por onde passa uma linha férrea. O local está abandonado, com mato alto (Foto: Amanda Rocha)
A Prefeitura de Araraquara está recebendo em média 60 reclamações por dia em seu whatsapp referentes à dengue. São denúncias de locais abandonados, possíveis criadouros para o mosquito e também questionamentos sobre quais providências tomar em caso de pessoas doentes.  

Araraquara está enfrentando uma epidemia de dengue com 906 casos confirmados em apenas 35 dias.  

Segundo a secretária de Saúde Eliana Honain, o número disponibilizado é uma importante ferramenta para o combate ao mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue e também de outras doenças. "Basta enviar o endereço, a localização e a gente encaminha a fiscalização e providencia a limpeza", diz ela.  

Para fazer a denúncia ou tirar dúvidas, o número do whatsapp é (16) 99760 1190. Segundo a Prefeitura nos últimos seis dias 432 pessoas entraram em contato por este número, sendo que 80% são demandas referentes à dengue.  

Denúncias
Quem está fazendo vídeos para mandar no whats da Prefeitura é o aposentado Moacir Dantas, de 62 anos, que mora na Avenida Cândido Portinari, na Vila Xavier. Na casa dele, ele e o filho tiveram dengue no mês de janeiro e agora, ele quer denunciar uma casa ao lado da dele e também um terreno que estão com lixo e mato alto.   

"Limpamos a nossa casa, garantimos que não há criadouros, mas a vizinhança tem problema e a Prefeitura precisa tomar ima providência", diz ele.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também