Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Conheça as regiões de Araraquara com mais casos de dengue

Levantamento do ACidadeON apresenta os bairros com maior número de pessoas vítimas da doença

| ACidadeON/Araraquara

Ao todo, diariamente, cerca de 160 pessoas procuram atendimento com suspeitas da doença. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

A cidade de Araraquara vive uma epidemia de dengue. Com 906 casos confirmados nos primeiros 35 dias do ano, o ACidadeON foi em busca do "mapa da dengue", ou seja, quais são as regiões que concentram o maior número de casos da doença que leva cerca de 160 pessoas por dia às unidades de Saúde com suspeitas e sintomas. 

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, a maior parte dos casos estão concentrados em seis regiões, sendo elas: Vila Xavier, com 280 casos; Central e Carmo, com 130; Selmi Dei com 100; Yolanda Ópice, com 40; Jardim das Hortênsias, com 37 e Santa Angelina, com 35 (ver mapa abaixo).  

Região da Vila Xavier concentra a maioria dos casos da doença; veja demais bairros. (Infográfico: Gabriela Martins/ACidadeON)

Somente na Vila Xavier, todos os moradores de uma rua compartilham da mesma dor. Na Avenida Umberto Landucci, composta por dez residências, famílias inteiras foram infectadas com o vírus transmissor da dengue. Um dos casos mais graves na "Avenida da Dengue" foi da vizinha da casa 27, que teve dengue hemorrágica e precisou ser internada por uma semana. 

 

Combate 
A Prefeitura busca intensificar as ações com o sentido de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Entre as medidas anuncias estão a criação de uma "força-tarefa" que percorre as ruas de diferentes bairros coletando materiais inservíveis, como por exemplo, latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, pias, sucatas e outros materiais que possam acumular água. Ao todo, 300 funcionários e cerca de 20 caminhões são mobilizados.

O arrastão teve início no sábado (2), de onde foram recolhidas 22 toneladas de materiais, de 13 bairros diferentes da grande Vila Xavier.  Nesta sábado (9) o mutirão continua, das 8 às 12 horas, nos bairros Jardim Pinheiros, Santa Clara, Ana Adelaide, Vila Joinville, Jardim América, Vila Vieira, Parque Gramado, Altos de Pinheiros, Parque Sabiá e Parque São Paulo, na região Leste da cidade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook