Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mais escorpiões são capturados em condomínio e mulher é picada

Prefeitura enviou equipe de Sinantrópicos houve orientação e limpeza do local

| ACidadeON/Araraquara

Escorpiões encontrados no Oitis em Araraquara (Foto: Rede Social)
Mais escorpiões foram encontrados no último final de semana no Condomínio dos Oitis, no Jardim Iguatemi, Zona Sul de Araraquara. É a segunda ocorrência de aparecimento destes peçonhentos em menos de dez dias e desta vez, uma mulher foi picada.   

LEIA MAIS: Infestação de escorpiões assusta moradores em condomínio de Araraquara

Segundo pintor Homero Jair de Paula, de 56 anos, que é um porta-voz dos moradores, a vizinhança está assustada. "São muitos escorpiões e todos estão com medo", diz ele.  
 
 
Na semana passada, depois do primeiro caso, onde mais de 20 escorpiões foram capturados, a Prefeitura foi até o local, recolheu os animais e fez orientações.  

"Nós fomos até o Oitis onde foi feito uma coleta dos animais. Lá foi tirado dois caminhões de lixo e mais dois caminhões seriam tirado de lá. A limpeza está sendo feita, mas também tem muito esgoto aberto, muita coisa que está propiciando o aparecimento dos escorpiões", explica Edson Torres, Controle de Sinantrópicos.  
"Fizemos orientação aos moradores, porque não adianta toda essa limpeza e as pessoas sujarem novamente. É preciso conscientização dos moradores para tentar controlar a situação no local", acrescenta.  

Torres diz ainda que sempre que os escorpiões aparecerem o Controle de Sinantrópicos pode ser acionado pelo telefone 3331-3820. Neste caso uma ocorrência é aberta e a equipe vai até o local.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook