Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Com 55 casos de dengue, Matão cria atendimento exclusivo

Cidade tem 418 casos suspeitos e secretário diz que aumento é reflexo da epidemia em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Matão confirma 55 casos de dengue (Foto: Reprodução)
Com 55 casos de dengue confirmados e 418 suspeitos, Matão fez mudanças no atendimento de saúde para atender as pessoas com sintomas da doença.

Os pacientes serão direcionados para os postos de Estratégia da Saúde da Família (ESFs), como forma de desafogar o pronto-socorro e de atender mais rapidez quem precisa do diagnóstico e do tratamento. Os médicos destes postos foram treinados para prestar um atendimento como se fosse num "dengário".

"Os pacientes que chegarem com sintomas de dengue irão passar por uma triagem e depois passam em consulta comigo e eu vou avaliar qual a classificação de dengue deles e dentro dessa classificação eu vou ver quais medidas tomar", explicou a médica Ana Lúcia Victuri.

Todas as ESFs estão preparadas, mas o atendimento será concentrado no posto do Bairro Alto, que terá um médico para exclusivo para os casos de dengue, das 7h às 16h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Guimarães Junqueira Neto, o recente aumento de doentes na cidade pode ser reflexo da epidemia de Araraquara, que tem 2.790 casos, segundo a última atualização feita pela prefeitura, na segunda-feira (11).

Isso porque há um trânsito intenso de pessoas entre as duas cidades para trabalhar e fazer negócios.

Mesmo assim, a Prefeitura reforçou as ações de controle dentro da cidade. "Desde o começou do ano, há bloqueio em torno das residências de pacientes com vistorias, fumacê para a gente tentar diminuir os criadouros", afirmou Junqueira Neto.

Além de Matão, todos os nove municípios que fazem limite com Araraquara tem casos de dengue que somam 403, ao todo. Destes mais da metade estão em São Carlos que tem 135 casos confirmados e Gavião Peixoto, com 111.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook