Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Justiça eleitoral realiza plantão para cadastrar biometria

No município, aproximadamente 108 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro que é obrigatório

| ACidadeON/Araraquara

Biometria está ocorrendo em várias cidades do Estado
Os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo farão plantão neste sábado (13) com o objetivo de regularizar a situação dos eleitores de Araraquara e realizar o cadastramento da biometria. 

De acordo com Rodrigo Jardim Argenti, analista judiciário do 385º Cartório Eleitoral de Araraquara, os cartórios e o posto de atendimento da Prefeitura estarão abertos das 8h às 13h. Já o posto do Shopping Jaraguá, irá atender das 10h às 15horas.  

"Vamos atender toda população, seja para realizar o cadastro biométrico, tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor. Além disso, os eleitores que não votaram e não justificaram nos anos de 2016 e 2018, devem procurar o cartório até o dia 16 de maio ou terão o título cancelado", explica Argentini.  

Biometria
No município, aproximadamente 108 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro, além dos eleitores de Gavião Peixoto, Nova Europa, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão e Motuca.  

Esses eleitores devem procurar os postos da Justiça Eleitoral e cartórios até 19 de dezembro. "É importante que esses eleitores venham, pois a procura ainda está muito baixa.", destaca Rodrigo.  

Para realizar o cadastro é necessário que o eleitor tenha em mãos um documento oficial com foto, um comprovante de endereço recente (dos últimos três meses), CPF e o título de eleitor.  

Problemas
Sem a biometria a pessoa não poderá votar em 2020, obter passaporte, empréstimos em bancos públicos, renovar a matrícula em estabelecimento oficial de ensino, não terá a quitação eleitoral e poderá ter seu CPF suspenso.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook