Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campanha alerta para o perigo do uso do celular no trânsito

Grupo de atores Anjos do Trânsito faz alerta pelas ruas de Araraquara nesta sexta-feira (12)

| ACidadeON/Araraquara

Anjos do Trânsito em Araraquara Foto: Brenda Bento/G1
O grupo 'Anjos do Trânsito' alerta os motoristas e pedestres sobre os perigos do uso de celular no trânsito. A campanha - criada pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação - será realizada nesta sexta-feira (12), na Rua Nove de julho (Rua 2), no Centro de Araraquara.  

O coordenador de Mobilidade Urbana e diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, lembra que a campanha tem o objetivo de conscientizar a população que a conduta do uso de celular no volante, apesar de parecer inofensiva para algumas pessoas, potencializa o risco de acidentes de trânsito.

Para tanto, seis atores do grupo Anjos do Trânsito estão nas principais ruas da cidade, caracterizados com chapéus de celulares e com carros confeccionados em borracha. Com humor e músicas, o grupo alerta motoristas e pedestres sobre o risco do uso do celular ao volante.  

"Os estudos apontam que as reações dos motoristas ficam até 35% mais lentas enquanto leem ou escrevem mensagens de texto. E ainda o Código de Trânsito Brasileiro tipifica como infração gravíssima o manuseio do aparelho ao volante", alerta Cláudia Galvão, coordenadora do grupo Anjos do Trânsito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook