Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campanha no Jardim Igaçaba coleta 610 quilos de resíduos eletroeletrônicos

Ação, realizada na Fundação Toque, foi uma parceria do Daae com a Prefeitura Municipal e a Casa Cairbar Schutel

| ACidadeON/Araraquara

Campanha irá recolher resíduos eletrônicos na Praça Pedro de Toledo
A Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Casa Cairbar Schutel, realizou no sábado (13), a segunda etapa da campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Fundação Toque, no Jardim Igaçaba.

A campanha foi realizada pela primeira vez em um bairro do município e teve características diferentes das anteriores. Os resíduos volumosos e pesados, como as antigas TVs de tubo, foram pouco coletados. Por outro lado, resíduos eletroeletrônicos de informática, pouco volumosos, marcaram a campanha.

Participaram da campanha 31 pessoas gerando 610 quilos no total com 290 resíduos eletroeletrônicos arrecadados. Estão previstas mais três campanhas em diferentes setores da cidade (zonas norte, sul e oeste) ao longo de 2019.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook