Aguarde...

cotidiano

Oficina pega fogo e assusta moradores do Jardim América

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram conter as chamas após 40 minutos

| ACidadeON/Araraquara

Oficina pega fogo no Jardim América, no final da tarde deste domingo (13) (Paula Cardoso)
Um incêndio de grandes proporções chamou atenção de moradores vizinhos de uma oficina particular, que fica nos fundos de uma residência, localizada na avenida Uchôa, no Jardim América. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (13) e o corpo de Bombeiros foi chamado pra conter as chamas.

Impressionados com o barulho das chamas e com o medo de atingir o encanamento de gás, moradores de um prédio, que fica nos fundos da oficina, esvaziaram rapidamente o local.  

Corpo de Bombeiros levou 40 minutos para extinguir as chamas (Paula Cardoso) 
A autônoma de 38 anos, Priscila Gomes, foi uma das primeiras moradoras a deixar o apartamento, quando ouviu a explosão. "Eu estava na cozinha que dá de fundo com o terreno baldio. Eu e meu marido ouvimos uma explosão. Ele ainda achou que era rojão. Quando saímos pra ver o que estava acontecendo, vimos os vizinhos correndo e as chamas do fogo próximo ao muro, que tinha encanamento de gás. Ficamos com medo que atingisse o prédio também", conta.   

Fumaça escura chamou a atenção dos moradores do Jardim América (Paula Cardoso) 
Segundo o subtenente Jardim, do Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas em 40 minutos com 20 mil litros dágua por uma equipe de oito pessoas em dois caminhões pipas.. Ele fala que quando as equipes chegaram, o fogo estava intenso e o perigo era grande. "Quando chegamos no local, vimos que se tratava de oficina. Não sei o que funcionava aqui, mas, tinha um fogo intenso, muita caloria no local e logo de começo visualizamos um recipiente de GLP (gás liquefeito de petróleo), um grande de oxigênio e um de acetileno. Então o perigo estava enorme. Depois de 40 minutos as equipes do corpo de bombeiros conseguiram conter as chamas".  

 

Segundo informações colhidas no local, um senhor de 67 anos, proprietário da oficina particular, teria usado uma máquina de corte com combustível pra fazer um serviço. Quando terminou, desligou e foi tomar banho. Depois de alguns minutos ouviu um barulho e quando voltou pra ver, o local já estava incendiado.  

Uma ambulância do resgate e a polícia militar também deram apoio na ocorrência. O proprietário da oficina estava assustado, mas, não sofreu ferimentos. A perícia técnica foi chamada e as causas reais do incêndio serão investigadas.

Mais do ACidade ON