Aguarde...

cotidiano

Ônibus de Araraquara a Nova Europa e Ribeirão Bonito são suspensos

Empresa alega que redução no número de passageiros por causa da pandemia inviabiliza operação

| ACidadeON/Araraquara

Transporte coletivo intermunicipal para esses municípios são operados pela Paraty (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

As linhas de Araraquara a Ribeirão Bonito e Nova Europa estão suspensas pela Viação Paraty, empresa que opera e administra o serviço intermunicipal para estes destinos. 

Ao ACidade ON, através de nota, a empresa afirma que por causa da pandemia houve uma redução superior a 2/3 no número de passageiros transportados, o que inviabilizou o serviço. 

"Mesmo com a queda a Viação Paraty comprometida com o transporte de seus clientes e acreditando na retomada manteve o seu funcionamento", explica. 

"Hoje o número de passageiros transportados não cobre seu custo operacional para se colocar a linha para rodar", completa. 

A nota afirma ainda que no caso de Ribeirão Bonito o valor arrecadado não é suficiente para bancar o salário do motorista. 

"Portanto, foi tomada a decisão da suspensão de tais linhas. Tal decisão toma como base o regimento do órgão regulador, Artesp e a Paraty pediu tal suspensão", finaliza. 

Questionada sobre o futuro dos colaboradores que atuam nas linhas intermunicipais e se suspensão vai gerar desligamentos, a Paraty afirma que serão realocados em outras linhas da empresa. 

A suspensão dos coletivos já está valendo e, ao menos até o momento, não há definição de data para retorno da operação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON