Publicidade

cotidiano

Cidades da região irão usar Pfizer para substituir 2° dose da AstraZeneca

Municípios sofreram com a falta de Astrazeneca para a segunda dose vacinal

| ACidadeON/Araraquara -

Vacinas da Pfizer irá substituir a segunda dose da Astrazeneca (Foto: Myke Sena/MS)
Sem estoque de AstraZeneca para aplicação da segunda dose, Gavião Peixoto, Matão e Nova Europa irão substituir o imunizante pela Pfizer. 

O governo do estado de São Paulo informou que enviou vacinas da Pfizer para garantir o esquema vacinal de quem tomou a primeira dose da AstraZeneca. A combinação de tipos diferentes de vacinas contra a Covid pode ser vantajosa e gerar mais resposta. 

Gavião Peixoto
A Secretaria Municipal de Saúde de Gavião Peixoto informou que devido a falta de doses da vacina da AstraZeneca para aplicação da segunda dose em pessoas não atendidas dentro do prazo, será administrada em caráter excepcional e emergencial a dose da vacina da Pfizer. 

Receberão as doses para completar o esquema vacinal as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose entre os dias 1 e 15 de setembro. 

Matão

O município informou que pessoas com idades entre 50 a 59 anos, que já tomaram AstraZeneca, no intervalo de 90 dias, e que o prazo irá vencer até 15 de setembro, excepcionalmente este grupo serão imunizadas com a dose da Pfizer. 

O público de 50 a 59 anos que tomou a primeira dose de Pfizer e irá tomar a segunda dose da Pfizer normalmente. 

Nova Europa
A Diretoria Municipal de Saúde informou que programou nesta quarta-feira (15), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Quem havia tomado a primeira dose da AstraZeneca, irá receber a Pfizer. 

O drive de vacinação será das 14h às 17h, na Travessa Dona Ernestina Magalhães, perto da quadra da Escola Metidieri. (Com informações do G1 São Carlos e Araraquara)

Mais notícias


Publicidade