Aguarde...

cotidiano

Sobe para 10 os casos suspeitos de coronavírus em Araraquara

Todos os doentes estão em isolamento e aguardam testes comprobatórios do Instituto Adolfo Lutz

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara tem dez casos suspeitos e nenhum confirmado até essa quinta-feira (19) (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)
 
Araraquara tem 10 casos suspeitos de coronavírus, segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, na noite da última quarta-feira (18).  Todos os doentes estão em isolamento e aguardam testes comprobatórios do Instituto Adolfo Lutz.

Segundo o boletim, Araraquara não possui casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19).

Araraquara criou um Comitê de Contingência do Coronavírus, onde fazem parte secretários municipais, autoridade de saúde e representantes do comércio, da indústria e do setor de serviços de Araraquara.

Medidas
No último encontro deste comitê também foram apresentadas as medidas publicadas em decreto nesta quarta-feira, com validade a partir de segunda-feira (23), como suspensão das aulas na rede municipal (exceto casos de extrema vulnerabilidade), a liberação do ponto para servidores acima de 60 anos e com doenças autoimunes, imunosuprimidos, lactantes e gestantes, além da recomendação para suspensão de eventos que causem aglomeração.

O grupo também ressaltou que não há risco de desabastecimento de alimentos nos supermercados. Portanto, não há motivo para pânico e para compras em excesso. A recomendação é para que idosos evitem sair de casa e que o restante da família, amigos ou conhecidos façam as compras para esses idosos em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos.

Mais do ACidade ON