Aguarde...

cotidiano

DAAE suspende corte de água de devedores durante pandemia

A intenção é garantir que toda a população terá água para realizar a higiene pessoal e combater o vírus

| ACidadeON/Araraquara

Lavar as mãos com água e sabão é medida bastante eficaz contra o vírus (Foto: Divulgação)
 
Estão suspensos os cortes de fornecimento de água feitos normalmente pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (DAAE) em caso de não pagamento da conta. A medida é válida para famílias em situação de vulnerabilidade social e durante o período de pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada na última reunião do Comitê de Contingência do Coronavírus, realizada na quarta-feira (25). 

A intenção é garantir que toda a população terá água para realizar a higiene pessoal e combater o vírus. Já que as medidas de higiene, como lavar as mãos são fundamentais neste momento.

O Comitê decidiu junto com o DAAE que não haverá suspensão do fornecimento de água para contribuintes em situação de alta vulnerabilidade social. O DAAE ficará responsável por analisar cada situação por meio do seu Fundo Social.

O DAAE está atendendo remotamente a população, por meio de telefones, e-mails e site. Para mais esclarecimentos, os contribuintes podem ligar para os telefones 0800 770 1595 (24 horas) e 3324 9507, 3324 9510, 3324 9956 (das 9h às 17h) ou entrar em contato por meio do e-mail daaeatendimento@gmail.com.

Mais do ACidade ON