Aguarde...

cotidiano

Unesp começa os testes para covid-19 nesta sexta-feira (3)

Os kits já foram entregues e o laboratório da Unesp começa a realizar exames que terão os resultados divulgados em 24 horas

| ACidadeON/Araraquara

Laboratório da Unesp começa a fazer testes para covid-19 (Foto: Arquivo)
 
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara começa nesta sexta-fera (2) a realizar os exames para diagnosticar a Covid-19. 

A Prefeitura entregou na última quinta-feira (2), os kits para os testes de coronavírus ao Laboratório de Imunologia Clínica e Biologia Molecular do Departamento de Análises Clínicas da FCL, que fará a análise das amostras de pacientes suspeitos, internados nos hospitais da cidade e no Hospital Regional de Américo Brasiliense.  

"Com isso, os resultados desses exames serão disponibilizados dentro de um prazo de 24 horas, após a coleta das amostras, o que é extremamente importante no enfrentamento da doença e tratamento dos pacientes. Ter este laborátorio é um grande avanço para a nossa cidade", afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.  

Vale ressaltar que o laboratório da Unesp foi validado pelo Ministério da Saúde e, dessa forma, os resultados serão oficiais.



Mais do ACidade ON