Aguarde...

cotidiano

Isolamento social é de 40% em primeiro dia de flexibilização

Índice é medido com base nos dados das operadoras de telefonia; com reabertura do comércio e serviços, ruas ficaram lotadas no Centro

| ACidadeON/Araraquara



O primeiro dia de reabertura gradual da economia de Araraquara teve índice de isolamento social de 40%. Ao menos é o que aponta o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) sobre adesão dos araraquarenses nas ações de combate ao novo coronavírus nesta segunda-feira (1).

Durante todo o período de quarentena, o maior índice atingido foi de 54%, em um domingo. Já o mínimo registrado foi de 38%, em 8 de maio. Com a reabertura das principais lojas, muitas pessoas aproveitaram para ir às compras e até filas foram registradas.  

Autoridades de Saúde apontam que parar contribuir com a diminuição do avanço da doença em todo o Estado, os números de adesão ao isolamento social deveria ser de 70%, porém, a média estadual também ficou abaixo deste número. Na segunda-feira, por exemplo, foi de 47%.  

Reabertura do comércio em Araraquara teve filas em diferentes pontos do Centro (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


CASOS EM ARARAQUARA
Nova atualização das autoridades de Saúde de Araraquara apontam que o município chega a 261 confirmações do novo coronavírus. Destes, 53 permanecem em quarentena, enquanto outras 203 pessoas já saíram do isolamento. Há ainda 78 suspeitas sendo investigadas. Também foi confirmada nesta terça-feira (2), a quinta morte na cidade.

Mais do ACidade ON