Aguarde...

cotidiano

Araraquara libera atividades de reforço em escolas particulares

Volta às aulas regulares segue suspensa; nova autorização segue o Plano SP, que libera essas atividades nas cidades que estão na fase amarela

| ACidadeON/Araraquara


Medida foi anunciada pela Prefeitura de Araraquara, nesta terça-feira (13) (Foto: reprodução/Pixabay)
 

Atividades de reforço e acolhimento nas escolas particulares foram autorizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, nesta terça-feira (13), a partir de 1º de novembro em Araraquara. 

O tema foi discutido em reunião entre representantes das escolas particulares de Araraquara, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) Antônio Deliza, o prefeito Edinho Silva (PT) e demais gestores municipais. 

Segundo a Prefeitura, a medida segue o que é permitido no Plano São Paulo, do Governo do Estado, para municípios que estão na fase amarela, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados.  

Ainda de acordo com a Prefeitura, a retomada é facultativa às escolas particulares e aos responsáveis pelos alunos. Por outro lado, a Prefeitura afirma que ainda está suspensa a volta às aulas regulares.  

A administração municipal não deu mais detalhes de como serão os protocolos para retorno, porém, afirma que se compromete a continuar dialogando com o setor, bem como os demais, para que, possam ir flexibilizando as atividades com "responsabilidade e colocando a defesa da vida em primeiro plano".

Mais do ACidade ON