Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra mais 29 casos e 61ª morte por covid-19

Atualização foi divulgada, neste domingo (18) pela Prefeitura; vítima é um idoso, de 93 anos, com comorbidades

| ACidadeON/Araraquara

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
Araraquara registra, neste domingo (18), 29 casos e a 61ª morte em decorrência da covid-19. A atualização foi feita pela secretária da Saúde, Eliana Honain, nas redes sociais da Prefeitura. 

Segundo a autoridade em Saúde, a vítima mais recente da covid-19 é um idoso, de 93 anos, que possui comorbidades e estava internado na Santa Casa. Com isso, a cidade chega a 61 mortes, desde o inicio da pandemia. 

Já em relação aos casos, foram 29 novos, chegando a 5.180 desde o início da pandemia. Neste domingo, há 122 suspeitas sendo investigadas, enquanto 218 pessoas estão em quarentena e 37 estão internadas. 

Destes, 28 estão em enfermaria - sete suspeitos e 21 confirmados. E nove estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - cinco suspeitos e quatro confirmados.  

Do total de 37 internados, 31 são moradores de Araraquara e seis são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 28% de leitos de enfermaria e 16% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 30% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 18 pacientes internados.

Mais do ACidade ON