Especial Covid-19

Especial coronavirus

Araraquara publica decreto em que segue regras do Plano SP

Documento será publicado pela Prefeitura, neste sábado (31), no Diário Oficial

| ACidadeON/Araraquara -

Atividades comerciais seguem com capacidade total de atendimento de 60% (Foto: Amanda Rocha)


A Prefeitura de Araraquara publica neste sábado (31) novo decreto municipal com regras e medidas voltadas à contenção da disseminação da covid-19, com validade a partir de domingo (1º).  

O documento é uma adequação das medidas ao Plano São Paulo, do Governo do Estado, prorrogando ainda o estado de calamidade pública do município até 31 de dezembro de 2021.

A partir deste decreto municipal, em relação às medidas sanitárias de controle vertical para o enfrentamento da pandemia, o tempo de isolamento de positivados e de seus contatos domiciliares que testarem positivo deverá ser de 10 dias.  

No caso de comunicantes domiciliares ou do ambiente de trabalho que testarem negativo, o isolamento domiciliar permanece por 3 dias, aos os quais deverão se submeter novamente a teste (RT-PCR ou antígeno) no 3º dia, estando liberados da quarentena em caso de resultado negativo.

Em relação às atividades comerciais e religiosas, fica autorizado o funcionamento presencial das 5h à meia-noite, mantendo a permissão dos estabelecimentos e entidades receberem até 60% da capacidade de ocupação, por determinação do Comitê Científico do Coronavírus, respeitando-se o distanciamento social de 1,5 metro entre pessoas - conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) - e o uso obrigatório de máscaras.

Também permanecerão iguais as demais regras e normas sanitárias impostas pela legislação vigente, relacionadas às atividades religiosas, comerciais e de serviços, assim como a ocupação de 60% dos serviços de transporte coletivo público e o limite de 20 pessoas em qualquer atividade coletiva de recreação, entretenimento ou festividade. 


Mais notícias


Publicidade