Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Confira o roteiro cultural para o final de semana em Araraquara

Diversas atrações culturais estão disponíveis para aproveitar gratuitamente o final da semana

| ACidadeON/Araraquara

Festa Junina da Paróquia de Santo Antonio termina nesta sexta-feira (14). (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


O fim de semana em Araraquara será repleto de atividades e opções culturais. A fim de agitar ainda nesta sexta-feira (14)? À noite, a partir das 19 horas, será realizada a Festa Junina das Oficinas Culturais Municipais, na Quadra da Casa da Cultura - o evento segue até às 22 horas. Apresentações dos alunos de várias linguagens artísticas, além de caricatura ao vivo, comidas típicas com a barraca solidária do Lar Rita Maria, quadrilha e show com Lu Mani e Andre Perez animam a programação.  

Na sexta ainda, a partir das 21 horas é possível conferir a roda de samba do Sambazinho na Praça das Bandeiras. O grupo musical comanda, toda sexta, um repertório que reúne clássicos do samba com sucessos da atualidade. Para quem estiver no clima junino, as opções são a Quadrilha da AAEE - Rua Mondo Arquimedes Lupi, 620, Jardim Aclimação -, que terá show do sertanejo Marlon Oliveira, além do encerramento da tradicional Festa de Santo Antonio, na Vila Xavier e as celebrações na Igreja do bairro Santana.

Sexta e sábado (15) tem a I Feira de Cultura Indígena de Araraquara no CEAR, com exposição, artesanato, oficinas, grafismo, contação de histórias, dança, mesa redonda, stand, exposição fotográfica e muito mais. Na sexta as atividades serão realizadas das 9 às 20 horas; no sábado a programação segue das 9 às 18 horas dialogando com a tradição indígena de forma permanente e ampla, mostrando também o resultado dos trabalhos de cada povo. Participam as seguintes etnias: Tupi, Pataxó e Terena.  

No sábado (15), o projeto Parque Vivo - realizado no Parque do Botânico - apresenta o "Dança Comigo no Parque", com a participação do Grupo Embalanço. Haverá bate-papo sobre o corpo na dança e uma aula aberta de forró. A programação é gratuita, começa às 16 horas. À noite começam as celebrações juninas da Comunidade de São José, com apresentação de Rogério Maya e banda - a programação no São José vai até o dia 28 de junho. Na Igreja do Santana, a festa junina continua.

Também no sábado tem a comemoração dos dois anos da festa Tocaya, e vai ser onde tudo começou: na Praça das Bandeiras. A comemoração terá início às 18 horas e os DJs Wisley Luiz, Roze e Micheletti comandam a festa com "música brasileira para além da MPB", com: samba, coco, carimbó, baião, manguebeat, samba-rock, batucada, hip-hop e disco. Expositores e artistas convidados complementam a programação.  

O rock da banda Brimstone é atração na Praça das Bandeiras a partir das 22 horas do sábado. A banda de Matão, criada em 2004, traz os grandes clássicos do rock internacional e uma seleção de sons nacionais para a Praça das Bandeiras.
Para o domingo: Choro das Águas! O programa realizado na Praça do Daae - Fonte Luminosa começa às 16 horas com Feira de Artesanato e a contação de histórias "Dois Piratas Palhaços", depois às 17h30 apresenta show com a banda Forró da Morada.  

Domingo, na Praça das Bandeiras, haverá a Feira do Pôr do Sol a partir das 17 horas, e depois, às 19 horas, show com Três Quatro, com pop e MPB, seguido pelo jogo de conhecimentos em equipe, Cultural GameZinho.  

Além dessas dicas, vale lembrar que a programação variada conta também com as atividades do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara, ambas podem ser conferidas virtualmente.

Roteiro cultural para o final de semana:

Sexta-feira (14)
19 horas: Festa Junina das Oficinas Culturais Municipais - Quadra da Casa da Cultura
19 horas: Show de prêmios no Santuário de Santo Antonio - na Vila Xavier
19 horas: Festa da Comunidade Santana - Igreja de Santana
19 horas: Festa Junina da AAEE, com Marlon Oliveira - Rua Mondo Archimedes Luppi, 620 - Jardim Aclimação
21 horas: SambaZinho (roda de samba) - Praça das Bandeiras

Sábado (15)
16 horas: "Dança Comigo no Parque" (Parque Vivo) - Parque do Botânico
18 horas: Tocaya - Praça das Bandeiras
19 horas: Festa da Comunidade Santana - Igreja de Santana
19 horas: Festa Junina da AAEE, com Edu Maia - Rua Mondo Archimedes Luppi, 620 - Jardim Aclimação
19 horas: Festa Junina Paróquia São José, com Rogério Maya e banda - Paróquia São José
22 horas: Brimstone (rock) - Praça das Bandeiras

Domingo (16)
16 horas: Choro das Águas ("Dois Piratas Palhaços" + Forró da Morada) - Praça do Daae/Fonte Luminosa
17 horas: Feira do Pôr do Sol - Praça das Bandeiras
19 horas: Três Quatro (pop + MPB) + Cultural GameZinho - Praça das Bandeiras
19 horas: Festa Junina Paróquia São José, com Emilio Carlos - Paróquia São José


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON