Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Araraquara registra mais demissões em maio

Setor de serviços foi o que mais demitiu; na contramão estão a construção civil e o comércio

| ACidadeON/Araraquara

Na contramão dos números negativos está a construção civil, que tem registrado bons índices desde o começo do ano
 
Araraquara fechou o mês de maio com um saldo negativo no que diz respeito aos empregos, segundo número do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram fechadas 88 vagas e o setor de serviços foi o que puxou o resultado para baixo.  

Segundo a Délis Magalhães, economista do Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), explica que a greve dos caminhoneiros pode ter impactado este índice negativo. "Por possuir uma grande dependência da demanda de outros setores e do próprio consumidor, acaba sendo um dos mais prejudicados em momentos de baixa atividade", explica a economista Délis Magalhães, do Sincomercio.  

Em contrapartida, os setores da construção civil e o comércio tiveram bons números. A construção civil cresce desde o início do ano motivado principalmente pela trajetória de redução na taxa de juros, que permitiu condições de financiamentos a custos mais baixos e conduziu a uma melhora no mercado imobiliário como um todo, com o lançamento de novos empreendimentos e investimentos. Já o comércio cresceu impulsionado pelo Dia das Mães e pelo segmento de supermercados, que já se preparava para as festas juninas e a Copa do Mundo.

Veja também