Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Comércio ganha quatro feriados e quatro domingos em 2020

Em Araraquara, a medida foi acordada entre os sindicatos com o objetivo de diminuir os prejuízos

| ACidadeON/Araraquara

Comércio de Araraquara vai abrir em quatro feriados de 2020 (Foto: Amanda Rocha)
O comércio de Araraquara vai abrir em 2020 durante quatro feriados e quatro domingos. A informação é de Antonio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) e tem o objetivo de diminuir o prejuízo do comércio.  

A previsão é de pelo menos 14 feriados para o ano que vem, muitos deles caem em dias emendáveis, o que segundo Deliza causam perdas ainda maiores para os empresários. 

"É contundente o prejuízo que o empresário tem nestes dias, porque com a loja fechada, não há faturamento e sem faturamento, não tem como sobreviver e pagar todas as obrigações", afirma Deliza, em entrevista para o programa Giro CBN. 
 
"Em um mês como novembro, onde são três feriados e temos contas pesadas como o 13º salário, o empresário precisa ter alternativas", explica. 

Em 2020, o comércio de Araraquara vai abrir nos feriados de 21 de abril, 9 de junho, 7 de setembro e 20 de novembro. "No feriado de 7 de setembro inclusive estamos preparando uma semana da pátria melhor do que a deste ano, com muitas promoções", afirma.  

Os domingos que podem abrir são quatro a escolha da empresa. "O Sincomércio serve para dar segurança jurídica para as empresas trabalharem, já que estas datas foram acordadas junto com o sindicato dos trabalhadores, que também entendeu a necessidade das empresas funcionarem", finaliza Deliza

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON