Publicidade

economia

Hiper Extra vai deixar de existir após acordo entre Assaí e GPA

Acordo bilionário foi anunciado na última quinta-feira (14); ainda não há detalhes de quais são as 71 lojas envolvidas no negócio

| ACidadeON/Araraquara -

Loja de Araraquara pode se tornar Assai após acordo com grupo GPA (Foto: Fabiana Assis/G1)
 

 

O grupo GPA e o Assaí anunciaram um acordo bilionário que vai encerrar a marca Hiper Extra. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (14) e envolve todas as lojas que levam a bandeira. 

A transação envolve cerca de R$ 5 bilhões para que o GPA passe 71 lojas Hiper Extra ao Assaí. Outras 32 seguem com o GPA, sendo que 28 devem mudar de bandeira e 4 serão fechadas. 

À reportagem, o Assaí afirmou não haver detalhes sobre as lojas envolvidas na transação e que logo isso será informado. Segundo o Assaí, ainda há etapas a serem concluídas no negócio. 

Com isso, fica em aberto o futuro da única loja Hiper Extra de Araraquara, localizada no Centro. Ela pode ser transformada em Assaí ou Pão de Açúcar, ou Mercado Extra. 

O grupo GPA confirmou o posicionamento dado pelo Assaí e ressaltou a marca Hiper Extra será descontinuada. Novas informações serão divulgadas após serem disponibilizadas ao mercado. 

Recentemente, o Assaí anunciou a abertura de 28 novas lojas em 2021. Uma das possibilidades ventiladas era de instalação em Araraquara, em um terreno na Avenida Presidente Vargas. 

Apesar disso, o Assaí afirmou à reportagem que está continuamente avaliando oportunidades de expansão, mas que não há confirmação sobre uma futura unidade na cidade de Araraquara.

Mais notícias


Publicidade