ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Antes de estreia no Brasileiro, Guerreiras encaram a Ponte Preta pelo Paulistão

Partida será realizada neste domingo (15), às 15 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras se preparam para jogos difíceis pelo Paulista e Brasileiro (Beto Boschiero/AFE)

Após empatar em 3 a 3 com o Rio Preto fora de casa, o futebol feminino da Ferroviária volta a atuar na Fonte Luminosa neste domingo (15), às 15 horas, contra a Ponte Preta, outra equipe que pode ser rival das Guerreiras Grenás nas próximas fases do Campeonato Brasileiro. A entrada é gratuita.

As duas equipes tiveram confrontos equilibrados em 2017, tanto no Paulista quanto no Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, a atacante Rafaela Travalão não espera um jogo fácil. "Depois do jogo contra o Rio Preto, trabalhamos a semana inteira para corrigir os erros, para que não aconteça neste jogo contra a Ponte, que é um adversário que já nos conhece e sempre é uma partida complicada", afirmou.  

De acordo com a atacante, vencer o jogo contra a Ponte Preta é fundamental para que a equipe some o máximo número de pontos, antes da estreia do Brasileiro. "Ano passado tivemos problemas com pontuações nas retas finais e tivemos que correr atrás para poder classificar. Pontuar é sempre muito importante, ainda mais jogando dentro de casa".  

Para o técnico Celso Boffa, justamente por ser uma equipe já conhecida, a partida se torna ainda mais difícil. "É um confronto complicado. É um time que virá para dificultar nosso trabalho, mas durante a semana, treinamos algumas maneiras e caminhos para vencer o jogo aqui", falou.  

Após essa partida, as Guerreiras Grenás terão cerca de 10 dias para o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, que está marcada para o dia 25 de abril, contra o Pinheirense, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Belém do Pará.

Veja também