Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ciclistas da Fundesport treinam para disputas dos Jogos Regionais de Matão

Cerca de vinte atletas da equipe de ciclismo representarão Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Ciclistas da Fundesport se preparam para os Jogos Regionais de Matão (Divulgação)

As equipes das categorias masculino e feminino do ciclismo da Fundesport já treinam para as disputas dos Jogos Regionais de Matão, que serão realizados na segunda quinzena deste mês. Cerca de 20 ciclistas representarão Araraquara em Matão.

No último sábado, dia 30 de junho, o atleta Sérgio Rei subiu ao pódio em Maringá (PR), após chegar em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo.

Segundo o treinador da equipe araraquarense, João Mantovani, ao contrário de competições como a Copa São Paulo de Ciclismo, que tem várias categorias, nos Jogos Regionais são disputadas seis provas pelos atletas, independentemente de categoria.

Ao todo, entre os dias 18 e 22 de julho, serão disputadas em Matão as provas de Mountain Bike, BMX, Resistência e Critério por pontos, além de duas de Velocidade.

Os principais adversários de Araraquara nos Jogos devem ser Ribeirão Preto e Franca, a exemplo do que normalmente ocorre em outras competições durante a temporada, principalmente com relação a Ribeirão.

Somente na modalidade ciclismo, devem disputar os Regionais este ano 20 cidades pela categoria masculino e nove cidades da categoria feminino.

No geral, Araraquara tentará medalhas em Matão com 45 equipes da Fundesport, entre masculino e feminino, em várias modalidades.

Pódio

Vale destacar que no sábado (30), o atleta Sérgio Rei da categoria Júnior da Fundesport, conquistou o 3º lugar em Maringá, pelo Campeonato Brasileiro, disputado em única etapa.

Com novo uniforme para estrear, a equipe tem apoio da Prefeitura e das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Veja também