Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Após medalhas no Parapan, Chaman embarca para Holanda em busca de título mundial

Paraciclista de Araraquara analisa participação no torneio continental e fala da expectativa para nova competição

| ACidadeON/Araraquara

Lauro Chaman vai para mais uma disputa de Campeonato Mundial de Paraciclismo (Foto: Arquivo Pessoal/redes sociais)
 

Depois de conquistar duas medalhas de ouro e uma prata no Parapan-Americano, disputado em Lima, no Peru, o araraquarense Lauro Chaman, embarca neste fim de semana para Emmen, na Holanda, onde disputa o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada UCI.  

Na análise de Chaman, a participação do time brasileiro no Parapan foi boa, uma vez que outros competidores conquistaram medalhas e garantiram a melhor participação do País na disputa continental, fechando com três ouros, uma prata e quatro bronzes.  

"Acho que foi um Parapan muito bom pra todos nós, não só pra mim. E isso é o que é mais importante, estar marcando bastante pontos pra conseguir mais vagas para a próxima Paralímpiada, em Tóquio [no Japão]. Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar representando o Brasil e por ter conquistado essas medalhas, além de toda a minha família e patrocinadores, que sempre me ajudam e dão suporte".   

Lauro Chaman fatura três medalhas no Parapan de Lima 2019

Uma semana depois de competir no Peru, Chaman já está de malas prontas para mais um desafio. É que a partir de quinta-feira (12) começa o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada UCI, que será disputado em Emmen, na Holanda e praticamente encerra o calendário de provas do ano. A expectativa do araraquarense é pontuar mais, visando Tóquio.  

"A gente sempre espera fazer uma boa participação, mas é complicado falar que está indo brigar pelo título, pois a gente sempre vai tentar representar o País da melhor maneira, mas é um nível muito alto, muito competitivo. Então a gente espera fazer uma grande participação e acumular bastante ponto para Tóquio 2020", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON