Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Palmeiras e Flamengo decidem Supercopa do Brasil Sub-20 em Araraquara

Jogo será disputado no domingo, dia 22 de dezembro, na Arena da Fonte, em horário a ser definido pela CBF

| ACidadeON/Araraquara

Jogo acontece na Arena da Fonte, em Araraquara. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Além de receber o amistoso internacional da Seleção Brasileira Feminina de futebol adulto contra o México, no próximo dia 15, e sediar o grupo 17 da 51ª Copa Paulista de Futebol Júnior, em janeiro de 2020, Araraquara terá mais uma atração nacional ainda este ano.

No dia 22 de dezembro, na Arena da Fonte, Palmeiras e Flamengo decidirão a Supercopa do Brasil Sub-20, em horário ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão envolve as equipes vencedoras da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, no caso o Palmeiras, e o campeão brasileiro da mesma categoria, Flamengo. O campeão da Supercopa do Brasil representará o Brasil na Taça Libertadores da América da categoria em 2020.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, esse duelo em Araraquara é uma demonstração de força da Ferroviária, que volta a crescer no cenário nacional, inclusive nas equipes de base, além do futebol feminino.

"É uma alegria para nós receber essa decisão com duas equipes tradicionais do futebol brasileiro, que serve de estímulo para todas as esquipes de base da Ferroviária", acrescentou Dicão, que também destacou a Copa São Paulo de Futebol Junior, que em janeiro terá Araraquara como uma das 32 sedes.

3ª edição
Vale ressaltar que Flamengo x Palmeiras marca a 3ª edição da Supercopa do Brasil Sub-20 realizada pela CBF. A primeira, em 2017, foi vencida pelo Cruzeiro, então campeão brasileiro, que enfrentou o campeão da Copa do Brasil na mesma temporada, Atlético Mineiro.

Já em 2018, o campeão foi o São Paulo, campeão brasileiro Sub-20, que ganhou a final contra o próprio Palmeiras, atual bicampeão da Copa do Brasil da categoria.  

Araraquara também será palco, ainda este mês de amistoso internacional feminino entre a Seleção Brasileira contra a Seleção Mexicana, às 18h30 de domingo, dia 15.

Copa São Paulo
E a partir de 2 de janeiro de 2020, uma quinta-feira, pelo grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Palmeiras, União Rondonópolis-MT, Petrolina-PE e Ferroviária começam as disputas da 1ª fase, na Arena da Fonte, com entrada gratuita ao público.

Às 19h15 jogam Ferroviária x Petrolina, e às 21h30, Palmeiras x União Rondonópolis. Na 2ª rodada, no domingo, 5 de janeiro, às 13h45, tem Ferroviária x União, e às 16h, Petrolina x Palmeiras. E pela 3ª rodada, em 8 de janeiro, às 19h15, União Rondonópolis x Petrolina; às 21h30, Ferroviária x Palmeiras.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON