Aguarde...

esportes

Palmeiras vence e se classifica à terceira fase da Copinha

Jogando na Arena da Fonte, o Verdão superou o Sertãozinho, por 3 a 0, neste domingo (12)

| ACidadeON/Araraquara

 

Em Araraquara, o Sub-20 do Palmeiras venceu o Sertãozinho por 3 a 0, na Arena da Fonte, neste domingo (12), e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três gols alviverdes foram marcados no segundo tempo, por Marcelinho, Ramon e Lucas Cordeiro.

Na próxima fase, o Verdão encara o vencedor do confronto entre Ferroviária e Goiás, que se enfrentam neste domingo (12), às 19 horas, também em Araraquara. O time de Wesley Carvalho terminou a fase classificatória em segundo lugar no Grupo 17, com seis pontos conquistados (duas vitórias e uma derrota), atrás apenas da Ferroviária, líder da chave com nove pontos.

Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem ao ex-goleiro Valdir Joaquim de Morais, que faleceu neste sábado (11), aos 88 anos, em Porto Alegre (RS), vítima de falência múltipla dos órgãos. Além de ser considerado um dos melhores arqueiros da história do clube, Valdir foi o pioneiro no treinamento específico da posição no Brasil.  

Palmeiras vence o Sertãozinho e está na 3ª fase da Copinha (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)


O jogo

O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e sendo mais incisivo. A equipe alviverde criou diversas chances de finalizar, principalmente com Gabriel Silva - o goleiro Maicon, porém, levou a melhor em boa parte delas, enquanto outras foram chutadas para fora. A estratégia do Sertãozinho, por sua vez, era o contra-ataque liderado por João Pedro, levando perigo ao gol de Magrão em poucas oportunidades. O primeiro tempo terminou em um empate em 0 a 0. 

O Verdão voltou do intervalo com Miqueias no lugar de Tomás. Arriscando mais na metade final, o Sertãozinho obrigou o goleiro Magrão a fazer boas defesas para impedir que o adversário abrisse o placar. Para segurar o ímpeto dos mandantes, o Palmeiras apostou na ofensividade: aos 15 minutos, Gabriel Silva desviou para a área, Marcelinho cruzou rasteiro e Fabricio ficou sozinho para completar. (Sertãozinho 0 x 1 Palmeiras)

Sem dar chance para o Sertãozinho se recuperar, o Maior Campeão do Brasil continuou pressionando no ataque. Aos 17, Ramon cobrou falta da intermediária, no ângulo esquerdo, e ampliou a vantagem palestrina no marcador. (Sertãozinho 0 x 2 Palmeiras)

A chuva, que caía desde o primeiro tempo, ficou mais forte no final da partida, dificultando as condições de jogo para as duas equipes. Mesmo assim, o Verdão conseguiu marcar o terceiro, aos 30 minutos. Marcelinho dominou na entrada da área, girou e chutou forte para o gol. A bola desviou em Lucas Cordeiro e entrou, sem chances para Maicon. (Sertãozinho 0 x 3 Palmeiras)

Durante a segunda etapa, Guilherme Vieira, Hiago, Lucas Cordeiro, João Pedro e Garcia substituíram Gabriel Góes, Vanderlan, Fabricio, Gabriel Silva e Marcelinho. Os raios e trovões que atingiam a região fizeram com que a arbitragem suspendesse a partida, que ficou paralisada por 26 minutos. Em virtude da má situação do campo, o final de jogo foi confuso e nenhum dos times conseguiu criar nada. 

(Com informações da Agência Palmeiras)

Mais do ACidade ON