Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com aproveitamento para buscar vaga, Ferroviária valoriza ponto em Sorocaba

AFE conquista 44,4% dos pontos disputados; metade deles foram obtidos fora de casa

| ACidadeON/Araraquara

 

Passada a metade da primeira fase, a Ferroviária faz campanha equilibrada no Paulistão. Dos oito pontos do time até o momento, quatro foram conquistados em Araraquara, e os outros quatro como visitante. O último ponto longe da Fonte veio do empate com o São Bento, na sexta-feira (8), em Sorocaba. As informações são do GloboEsporte.com. 

"É importante cada ponto somado para o restante da competição. Faltou capricho lá na frente, eu tive uma chance e tentei cavar, poderia ter feito o gol, não fiz, mas um ponto está de bom tamanho", comentou o atacante Jorge Eduardo em entrevista à rádio Cultura.  

Ferroviária conquistou um ponto em Sorocaba diante do São Bento. (Foto: Beto Boschiero/AFE)

Jorge foi autor de apenas uma das chances perdidas pela AFE diante do São Bento. Mesmo com a sensação que o time poderia ter vencido o rival sorocabano, o elenco valorizou o resultado fora de casa.

"Foi um jogo difícil, criamos ótimas oportunidades, faltou o terço final, mas o pessoal do ataque ajudou defensivamente, no primeiro combate. Buscamos a vitória, trabalhamos os 90 minutos, o São Bento ainda não venceu no Paulista, mas tem uma boa equipe, com jogadores experientes. Não foi ruim o resultado", afirmou o meia Tony. 

Se a Ferrinha mantiver os 44,4% de aproveitamento na segunda metade do estadual, o time tem boas chances de se garantir pela primeira vez na segunda fase da competição desde seu retorno - em 2016. No histórico da competição desde que passou a ter 16 times, em 2017, três times se classificaram ao mata-mata com aproveitamento parecido, o Novorizontino, com 41% em 2017, o São Caetano, com 42% em 2018, e o Botafogo-SP, com 44% também em 2018.

Na briga por uma vaga no Grupo C às quartas de final, a Ferroviária volta a jogar no próximo domingo (17), às 17 horas, contra o Palmeiras, na Arena da Fonte Luminosa.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON