Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Cristian ameniza derrota e vê Ferroviária como time a ser batido na competição

Meia da Locomotiva analisa primeiro revés no torneio e prevê evolução com parada de duas semanas para ajustes

| ACidadeON/Araraquara

Cristian e demais atletas terão duas semanas de treinos antes de próximo jogo. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

Dona da melhor campanha na competição até o último sábado (17), quando foi derrotada para o Comercial, a Ferroviária virou o time a ser batido pelos adversários. Ao menos essa é a análise do meia Cristian, que amenizou o resultado negativo e vê a oscilação como natural.  

"As equipes adversárias já vêm pensando no nosso time como uma equipe a ser batida. Nós estávamos invictos, a equipe joga bem, então eles vêm com um esquema tático defensivo, forte na marcação e vai ser assim cada vez mais, nós temos que nos conscientizar disso. Faz parte uma oscilação no campeonato, ainda bem que aconteceu nessa primeira fase ainda, vai vir à próxima fase e nós temos de estar mais fortalecidos. A gente agora consegue ter mais consciência do que é o campeonato e isso vai ajudar muito", explicou Cristian.  

Apesar do revés, o time ainda briga pela ponta da tabela com o Comercial e com a suspensão do Batatais na Copinha, a Ferroviária terá, além dos pontos no confronto, duas semanas livres para treinamentos, uma vez que o próximo desafio será apenas em setembro já na segunda fase. Até lá, o time deve focar em corrigir os erros e retomar o bom rendimento em campo.

"A parada vai ser boa, todos gostam de um tempo, os jogadores e a comissão técnica. Ela serve para a gente ver os erros que a gente comete, avaliar os acertos, continuar adquirindo mais consistência de equipe e de grupo. Então, com certeza vai ser importante para a gente ir para a próxima fase mais fortalecidos", afirmou o meia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON