Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Emprestado, Fellipe Mateus deixa em aberto retorno à Ferrinha

Atleta encerra ciclo com o Figueirense no próximo sábado (30), mas diz ter interesse em ficar em Santa Catarina

| ACidadeON/Araraquara

Fellipe Mateus possui vínculo com a Ferroviária e está emprestado ao Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O meia Felipe Mateus deixou seu futuro em aberto. O atleta de 28 anos possui vínculo com a Ferroviária e está emprestado ao Figueirense, porém, ao fim do contrato pode não retornar à Araraquara.  

É que o atleta, durante entrevista coletiva, disse estar feliz em Santa Catarina e manifestou o desejo de permanecer no clube catarinense para a sequência de sua carreira. Ao ser questionado sobre o futuro, Fellipe disse que ainda não conversou sobre o assunto, mas que sua situação está sendo resolvida.  

"Quero encerrar esse ano de forma positiva, fazendo um bom jogo, ganhando e sendo importante mais uma vez. Gosto muito da cidade, peguei um carinho imenso pelo clube por tudo o que vivemos. Estou levando todo esse aprendizado para a minha carreira. Tenho interesse em ficar", finaliza.  

Fellipe Mateus defendeu o Figueira na Série B do Campeonato Brasileiro. Sábado (30), diante do Operário Ferroviário, pode ser seu jogo de despedida. O time catarinense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Pelo alvinegro, foram 30 partidas e marcou três gols.   


Retorno de empréstimo
Outro atleta que fará sua despedida no sábado (30) é o zagueiro Elton. O atleta, de 30 anos, está emprestado ao São Bento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador atuou em dez oportunidades e anotou um gol com a camisa do São Bento.  Segundo apurado, Elton é um dos jogadores que devem permanecer em Araraquara para a disputa do Paulistão do ano que vem.

Com situação ainda indefinida, o atacante Hygor, que defendeu o Paysandu na Série C do Brasileiro e Copa Verde teve sua rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta deve se reapresentar nos próximos dias para definir seu futuro. 

Atacante Hygor teve retorno à Ferroviária publicado no BID (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

Mercado quente
Oficialmente a Ferroviária não se posiciona sobre contratações ou retorno de atletas. Porém, no mercado da bola as especulações é de que o time de Araraquara possui ao menos cinco contratações bem encaminhadas. 

O atacante Henan, de 32 anos, seria um dos atletas que desperta o interessa da Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. Destaque na campanha do Pantera pela Série B, o atleta estaria apenas por detalhes como tempo de contrato e valores para assinar.  

A Locomotiva Grená também estaria próxima de acertar a contratação do meia Vinicius Kiss, que possui vínculo com o São Caetano, porém, defendeu as cores do São Bento na Série B do Brasileiro. O atleta já teria um pré-acordo com a Ferrinha.

O zagueiro Carlão, revelado pelo Corinthians e que estava no Apoel, do Chipre já estaria em Araraquara para assinar contrato com a Ferroviária. Outro nome que estaria na mira da diretoria da Locomotiva é do lateral-direito Lucas Mendes, também do Botafogo.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON