Aguarde...

esportes

Ferroviária acredita na retomada com Brasileiro no segundo semestre

A série D do Campeonato Brasileiro estava prevista pra começar no último dia 3 de maio

| ACidadeON/Araraquara

Presidente da AFE Carlos Salmazo falou sobre os rumos do Campeonato Brasileiro (Foto: Amanda Rocha/Arquivo/ACidadeON)
 
As competições de futebol devem ser retomadas ainda neste ano. Essa é a esperança do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, que participou de mais uma coletiva de imprensa virtual. 

"O movimento é da realização da competição por parte da CBF, também temos conversado quase que diariamente com a diretoria da Federação Paulista e toda organização é para que as competições aconteçam no segundo semestre", reforça.  

A série D do Campeonato Brasileiro estava prevista pra começar no último dia 3 de maio.

"Ainda não temos uma nova data. Estamos em quarentena, obedecendo todas as orientações do Governo e até o fim de maio manteremos essas orientações, mas depois vamos pensar como será a retomada", diz.

Apesar de ainda não saber quando os campeonatos serão retomados, a diretoria da ferroviária se mantém ativa no mercado.  

Desde a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, a locomotiva contratou seis jogadores e trouxe um novo treinador.  

Perguntado se as contratações já estão encerradas, o mandatário disse que está satisfeito com o elenco atual, mas não descartou novas aquisições.  

"Nosso elenco está muito bem montado, entusiasmados com as novas contratações e temos um departamento de análise de mercado, sempre levando informações para a nossa diretoria de futebol", afirma.  

Lembrando que antes da parada por causa da pandemia, a ferroviária disputava as rodadas finais do Campeonato Paulista, a terceira fase da Copa Do Brasil e aguardava o mês de maio para estrear na série D do Campeonato Brasileiro.

Mais do ACidade ON