Publicidade

lazerecultura

Residência artística com Denny Neves está com inscrições abertas

Programação do FIDA aguarda por: artistas visuais, da Dança, profissionais e interessados por mídias digitais, grafiteiros, performers, comunidade LGBTQIA+ e interessados em geral

| ACidadeON/Araraquara -

Pernambucano Denny Neves traz residência artística potente para Araraquara (Foto: Divulgação)
Continuam abertas as inscrições para a residência artística "¿Extinto(s)?", com o pernambucano Denny Neves, na programação do 21º FIDA Festival Internacional de Dança de Araraquara. 

São aguardados artistas visuais, da Dança, profissionais e interessados por mídias digitais, grafiteiros, performers, comunidade LGBTQIAP+ e interessados das artes em geral. A atividade é gratuita.

Denny é artista multirreferencial e professor de Culturas Indígenas, Populares e Afro-Brasileiras na UFBA Universidade Federal da Bahia.  

Ele conta que "¿Extinto(s)?" tem a ver com o apagamento das culturas indígenas da região de São Paulo, especialmente em Araraquara. "Vamos por meio da construção de objetos cênicos, de máscaras tridimensionais e de movimentos a partir de objetos descartados também pelas indústrias de Araraquara - fazer ocupações e instalações artísticas em lugares estratégicos, onde a gente tem reminiscências de culturas indígenas de Araraquara.

A residência será realizada no período de 13 a 19 de setembro, com carga de 30 horas e certificado emitido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).  

Os encontros presenciais serão realizados das 14 às 18 horas, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira e o resultado do trabalho efetuado nesta residência fará parte da programação do FIDA 2021. Os ensaios e filmagem do resultado acontecem nos dias 18 e 19 de setembro.

As inscrições podem ser efetuadas por meio dos e-mails dennyufba@gmail.com e gilsamaramoura@gmail.com ou pelo WhatsApp (71)99210-4209.

Toda a programação do FIDA 2021 é gratuita e realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.  

Vale destacar que a edição é marcada pelo mote "Dançar para sustentar o ceú", expressão utilizada pelo filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena crenaque, Ailton Krenak. Acompanhe as informações pelo site: www.araraquara.sp.gov.br/fida2021.


SERVIÇO:

21º Festival Internacional de Dança de Araraquara (FIDA 2021)

Inscrições abertas para a residência artística "¿Extinto(s)?", com Denny Neves (UFBA Universidade Federal da Bahia)

Inscrições - pelos e-mails dennyufba@gmail.com e gilsamaramoura@gmail.com ou pelo WhatsApp (71)99210-4209

- Encontros presenciais e desenvolvimento da residência: de 13 a 19 de setembro, das 14 às 18 horas, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

Grátis



Mais notícias


Publicidade