Publicidade

lazerecultura

Espetáculo marca retorno de público infantil ao Sesc Araraquara

A montagem da Cia. Polichinelo estará em cartaz neste final de semana, com apresentação no sábado, às 16 horas; e no domingo, às 11h30

| ACidadeON/Araraquara -

 

Espetáculo marca retomada de público infantil no Sesc Araraquara (Foto: Divulgação)


Certa noite, o vagalume Tem Tem pergunta à Lua o que foi que ela viu lá na Terra em suas andanças pelo céu. Dentre os relatos havia um circo apagado e um palhaço... chorando! Motivado pela vontade de entender a tristeza do palhaço, o vagalume Tem Tem vai à Terra e vive muitos sustos e confusões: os dois criam um circo imaginário e tratam das angústias dos dias de hoje, nos quais o palhaço (e até o vagalume) parecem não ter mais lugar. 


O espetáculo "O palhaço Tam Tam e o vagalume Tem Tem numa noite de lua cheia", da Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, marca o retorno do público infantil ao Sesc Araraquara. O grupo faz duas apresentações na unidade: sábado (04), às 16 horas; e domingo (05), às 11h30. Os ingressos são gratuitos para crianças até 12 anos; já o ingresso para os adultos varia entre R$15 e R$30 e já estão à venda nas bilheterias das unidades ou no Portal do Sesc. 


A arte de manipular bonecos continua viva com os espetáculos da Cia. Polichinelo, que utiliza da técnica em suas montagens, sendo uma referência no ramo. Fundada em 1997 a Cia. adquiriu em seus 20 anos muito repertório, sempre com o intuito de informar, entreter e divertir plateias em diversas cidades de São Paulo. Além de compartilhar os conhecimentos adquiridos com a realização de workshops, oficinas e palestras para mostrar os "segredos" por trás dos bonecos e para que o teatro seja de fato popular e acessível. 


Situada em Araraquara e consolidada como uma das importantes companhias do gênero, a Polichinelo já recebeu reconhecimento de público e crítica e se tornou um importante núcleo do teatro de bonecos no interior paulista.

Mais notícias


Publicidade