ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Veja 5 plataformas que podem te ajudar a ter uma renda complementar

A renda complementar também pode servir para pagar dívidas e quitar bens conquistados

| ACidadeON/Campinas

A renda complementar também pode servir para pagar dívidas e quitar bens conquistados (Foto: Fernanda Sunega) 

Com o país em crise ou não, ter um dinheirinho extra nunca é demais. Pode ser aquele a mais para fazer uma sonhada viagem, comprar a TV de última geração para assistir a um bom jogo de futebol e até para investir no futuro profissional, com cursos, pós-graduação ou intercâmbio.

A renda complementar também pode servir para pagar dívidas e quitar bens conquistados, como um carro, por exemplo. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há cerca de 61 milhões de brasileiros endividados. Ainda segundo a pesquisa, 18% buscam uma renda complementar para quitar suas dívidas.

Graças à tecnologia, existem hoje diversas ferramentas para auxiliar na busca por essa renda complementar. Veja, abaixo, 5 exemplos de plataformas que ajudam a obter renda extra.

1. Cabify

A plataforma conecta motoristas parceiros a usuários e é uma ótima forma para obter renda complementar. Por meio dela, as pessoas podem oferecer serviço de transporte individual de forma flexível e com grande liberdade. O profissional pode escolher hora, dia e por quanto tempo deseja rodar, sendo atrativa para diferentes perfis, desde estudantes até aposentados. Para ser um motorista parceiro da empresa, é necessário preencher o formulário em https://cabify.com/pt-BR/drivers.

2. Workana
É uma plataforma para encontrar trabalhos freelancers sem sair de casa e há opções para profissionais de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, finanças, administração e engenharia. Como a plataforma está disponível em toda América Latina, há a possibilidade, inclusive, de conseguir freelas internacionais. Diariamente, a Workana oferece ao menos 300 possibilidades de projetos.

3. Elo7
É um marketplace de produtos criativos e autorais que possibilita que qualquer pessoa tenha um espaço de divulgação e venda dos produtos criados, pela internet. Atualmente, o site possui 90 mil vendedores ativos em 3.8 mil cidades de todo o Brasil e 4,5 milhões de produtos anunciados. Além disso, conta com boa visibilidade, com mais de 23 milhões de visitas ao mês. É o espaço perfeito para quem trabalha com produtos autorais e quer começar a vender pela internet, buscando renda complementar.

4. Glovo
É um aplicativo que promove agilidade e eficiência, permitindo ao usuário comprar, retirar e entregar qualquer produto em poucos minutos dentro de uma mesma cidade. Quem busca fazer um renda extra e tem uma moto, pode se cadastrar na plataforma e fazer entregas no período e horário que desejar, com flexibilidade e garantindo renda extra.

5. Maxmilhas
Lançada em 2013, a MaxMilhas é uma empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender. A empresa tem como objetivo fazer com que as pessoas vivam mais experiências de viagem. Além de oferecer a possibilidade dos brasileiros encontrarem passagens aéreas por um preço econômico, o site permite que quem deseja vender suas milhas acumuladas, coloque todas elas a venda pelo site, permitindo assim que essas pessoas tenham uma renda extra durante o mês.

Veja também