Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

PT emite nota em defesa de Toninho do Mel e promete 'tomar providências cabíveis'

Vereador cometeu gafe durante uma fala na Câmara, virou 'desenho' e meme nas redes sociais

| ACidadeON/Araraquara

Segundo mais votado, Toninho do Mel (PT), teve 1.894 votos.  (Foto: Marcos Leandro/Tribuna)
 

O Partido dos Trabalhadores emitiu, nas últimas horas desta sexta-feira (12), uma nota em que defende o líder do partido na Câmara, Toninho do Mel. Segundo o documento, a sigla lamenta os ataques ao parlamentar, que virou 'desenho' e meme nas redes sociais depois de cometer uma gafe durante sua fala na última sessão ordinária da Casa de Leis - parlamentar trocou o termo Obstetra por 'Abstetra' e depois fez uma fala confusa falando em 'anazégias'.  

Segundo o PT, circulam charges e vídeos encomendados que tentam desmoralizar a atuação de Toninho do Mel por causa de sua escolaridade e expressão oral. "Toninho foi eleito justamente por suas origens sociais e por ser espelho do povo deste país: sofrido, que luta diariamente por oportunidades. Foi este povo que concedeu a oportunidade de representação ao vereador e dialoga com ele nas periferias da cidade constantemente. Do outro lado, uma elite estupefata assiste o fenômeno e se presta, agora, a gastar rios de dinheiro com produções de vídeo para desqualifica-lo. O fato é vergonhoso e apenas desgasta a nossa democracia", diz um trecho da nota.  

LEIA TAMBÉM 

Farofino: Vereador comete gafe em discurso, vira desenho e viraliza no WhatsApp

O Partido afirma no documento que a ação é uma perseguição política e não aceita preconceito. Além disso, diz que tomará providências judiciais cabíveis. "O grupo que o persegue pode até possuir alto nível de letramento, mas pouco entendeu sobre democracia e a complexidade do ser humano. Pouco entendeu, inclusive, de linguística, ciência que possui a teoria do "Preconceito Linguístico" como uma das mais fundamentais. Do que vale a norma culta, se a população se comunica e se entende de outra maneira? Talvez seja isso que mais incomode. À sua maneira, Toninho se comunica como ninguém. Fala a língua do trabalhador e da trabalhadora. Um vereador que é o espelho do povo incomoda quem quer o povo longe dos espaços de poder", conclui.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON