Publicidade

politica

Prefeitura prevê retomar plenárias do OP presenciais em 2022

Após suspensão devido a pandemia da covid-19, encontros devem ser retomados no ano que vem

| ACidadeON/Araraquara -

 

Prefeito de Araraquara participou de reunião com equipe para discutir retomada do OP em 2022 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araraquara deve retomar as plenárias do Orçamento Participativo (OP) presenciais a partir do ano que vem. A informação foi publicada pelo prefeito Edinho Silva (PT) nas redes sociais, durante participação em reunião de trabalho do setor. 

Após suspensão devido à pandemia da covid-19, os encontros presenciais devem ser retomados, segundo a administração, pela melhora nos indicadores e avanço da vacinação contra a doença. Apesar do anúncio, não foi informada uma data para essa retomada. 

"O OP é a espinha dorsal do nosso governo, a materialização de uma administração democrática e popular. É uma nova forma de exercício do poder em que o destino da cidade é decidido pelos moradores. Temos que lutar todos os dias para defender a participação popular", afirmou Edinho Silva. 

De acordo com a publicação, até o momento, entre obras entregues e em andamento, são R$ 75 milhões em melhorias escolhidas através do programa. A maior fatia dos recursos, R$ 41 milhões, será destinada às secretarias de Saúde e Educação.

Mais notícias


Publicidade